quarta-feira, 28 de julho de 2010

Será que estamos vivendo o verdadeiro evangelho?

Eu acredito, não julgando, mas "pelo fruto os conhecereis", que a grande maioria das pessoas que se dizem "cristãos" "evangélicos", estão vivendo qualquer coisa ou uma falsa religião, menos o verdadeiro Cristianismo ou o Evangelho de Jesus Cristo.
Se a cada dia que passa o nome "cristão" "evangélico" fica cada vez mais desacreditado, podemos atribuir a falta do amor de Deus nos corações.

João 3.16 - "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna."
- Acredito que a maioria dos cristãos e principalmente os pregadores já falaram sobre o Texto Áureo da Bíblia. E pelo privilégio de ter nascido num berço cristão, ouvi muitas mensagens acerca de João 3.16.
É simplesmente lindo e maravilhoso quando conseguimos compreender este texto, mesmo que o pregador ou ensinador se esforçe em suas palavras e exemplos tão pobres e limitados, o Espírito Santo revela ao mais perdido pecador a glória e magnitude desse Amor por um ser tão pequeno e indigno que é o ser humano.

João 14.34- "Disse Jesus: Novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei, que também vos ameis uns aos outros."
- A palavra Mandamento, não temos muito o que falar, pois a própria palavra não nos abre espaço para isso. É simplesmente uma ordem a ser cumprida, sem direito a questionamento.
Então, é uma ordem do Senhor Jesus, ameis! Não temos a opção de amar ou não, ou julgar a quem amar ou não. Amar sem julgar a quem amar, independente se pobre ou rico, muito ou pouco dotado de beleza. Temos que amar sem parar de amar, sem escolher a quem amar, amar a todos!
Será que estamos amando dessa forma, ou estamos vivendo um amor falso, julgando a quem amar, amando com diferenças, esperando algo em troca seja por motivos financeiros, políticos, ministeriais, etc...

I Jo 3.16 - "Conhecemos o amor nisto: que ele deu a sua vida por nós, e nós devemos dar a vida pelos irmãos."
- Esse "Devemos" no original é divida a ser cobrada em cartório. Logo, temos uma a dívida a ser paga, assim como o Senhor Jesus Deus sua vida por nós, devemos dar a nossa vida por nossos irmãos.
Dar a nossa vida não é simplesmente o morrer pelo irmão literalmente, dar a nossa vida é ajudar com os nossos recursos, com o nosso tempo. Quantas vezes alguém chega perto de nós e quer simplesmente um abraço de um minuto para se sentir amado, um tempo para desabafar, para pedir um conselho, para chorar um pouco, mas não temos tempo, nosso tempo é precioso demais para doar para pessoas que não nós darão nada em troca. Talves se for alguém bem sucedido na igreja ou na sociedade aí arrumamos um tempo, mas se for o pobre e humilde, acho difícil ter tempo para doar.
Como podemos dizer que amamos a Deus, se vivemos um capitalismo terrível dentro de nossas igrejas e comunidades. Temos que tomar muito cuidado com o cristianismo ou evangelho que estamos vivendo.
Devemos não somente ensinar e pregar mas viver o verdadeiro Amor de I Coríntios 13!
Muito obrigado por seu tempo em ler esse simples resumo.